segunda-feira, 7 de julho de 2008

A Menina




Olhando a janela procuro algo, não sei o quê,mas algo me irá chamar a atenção, neste mundo, cheio de olhares,o lhares infelizes, olhares raivosos...
Procuro não sei o quê, com o stress e a confusão solto um grito, mas olhando a minha volta percebo que foi um grito silencioso, um grito abafado, já nem força para gritar tenho..
Ninguém dá por mim, à minha volta está tudo normal, não há vidros partidos nem tão pouco vidros intactos, perfeito !!!
Vai tudo na sua vida, multidão em multidão e não…ninguém dá por mim mesmo...mas agora reparei, está uma menina sentada debaixo de uma árvore. Está só! Diz que procura algo. Aproximei-me para escutar melhor o que ela dizia: - procurava algo importante mas não sabia o quê! Falou em amizade,em procura amizade, que procura e não encontra.
Em amor, que o procura mas ele não aparece.
Em respeito, que o procura mas não o vê.
Em felicidade,que a procura mas nem sabe se existe!
Delirei com isto e disse a menina:
-Mas como podes tu procurar o que quer que seja? se estas ai sentada sozinha?
Procuras amizade, mas estas ai sentada sozinha,nao te aproximas de ninguem para construir essa amizade!
Procuras amor,mas mais uma vez estas ai só e triste e o amor não cai do céu, mais uma vez constrói-se...
(...)
No fim de dizer tudo isto a menina,eu reconheci-a...de facto reconheci a menina!!!

Essa menina era EU!




2 comentários:

Luis disse...

Concordo com " A Menina".
Não é na solidão que se encontra a amizade.

Anónimo disse...

Continua sempre a escrever