domingo, 8 de junho de 2008

Esperando e sonhando...




Hoje vou esperar.
Vou esperar que me digam as coisas que eu quero ouvir.
Vou esperar que alguém encontre a porta que deixei entreaberta e ouse penetrar nela…me dê um beijo de boa noite e sussurre ao meu ouvido adormecido:”Espera e confia…”.
Vou esperar pelas juras de amor e pelos gestos confinantes de quem ama, de quem me ama…
Vou esperar o dia em que vou fugir e perder-me sobre as sombras de Outubro, para mais tarde me poder encontrar.
Vou gritar, gritar, rir e esperar a eternidade para que o vento faça chegar ao destinatário os meus desabafos…
Vou seguir o arco-íris e encontrar lugares maravilhosos que jamais alguém viu!
Vou tornar esses lugares o meu lugar por tempos indeterminados, permanecerei ausente de todo o meu ser, da minha alma que se encontra temporariamente fechada de qualquer intruso que ouse fragmentá-la!
Vou fazer do meu sonho breve ilusão, como em imagens distorcidas que confundem o que é real pelo que não o é!
Não quero saber se o meu lugar é real ou não! Nem se quer se esta sensação que me envolve é pura imaginação.
Hei-de percorrer mundos e fundos até que se acabe o combustível que me faz sonhar.
Esse combustível não é gasóleo nem gasolina. Dou-lhe o nome de Esperança.
O custo da Esperança tal como os combustíveis provenientes do petróleo está sempre a aumentar!
Cada vez me é mais difícil arranjar a Esperança para poder sonhar.
Quando o meu sonho se desvanece é como se nunca existira. A minha alma possuí fragmentos dos momentos que experimentei no meu sonho. Mas eu não consigo aceder a eles, nem que seja só para poder sorrir e encontrar Esperança para sonhar de novo!
Já esqueci a porta entreaberta e o meu lugar maravilhoso, e tenho uma noção que hoje ia esperar por algo mas já se desvaneceu. A minha memória sempre me atraiçoa e faz reset de todos os meus sonhos, ilusões e desejos.
Esvazia-se numa questão de micro segundos deixando-me completamente oca, oca de qualquer felicidade, vazia de qualquer vontade.
Resta-me encontrar Esperança que na verdade , se alguma vez soube, agora já não sei o que é! A minha alma apenas diz que a encontre!
Mas não percebo! Para que raio serve a Esperança?! Pensei ironicamente que só se fosse uma espécie de combustível para uma coisa qualquer! Oh! Que estupidez! Os combustíveis são o gasóleo e a gasolina…Esperança realmente não me diz nada, não sei o que é!

4 comentários:

Luis disse...

A Esperança está a apenas a um piscar de olhos, basta fechá-los e ao abri-los aí está ela.
É assim que a encontro quando ela se tenta dissipar, e tem resultado.
Só basta acreditar...

Helena Antunes Fº disse...

A esperança é que sustenta a minha vida!
Sem esperaça a vida jamais fazia sentido!
Beijocas
Helena

Anónimo disse...

Eu nem tenho tempo para melhorar o meu blogue. Talvez daqui a 5 anos e se for viva eu o personalize.
Continua... sempre
Bjs

Nês disse...

Olá...
Muito bonito, o texto...
Parabéns, e obrigada pelo comentário =)